Monte Serrate:

 

• Historia
O morro de São Jerônimo recebeu a denominação de Monte Serrat em 1604, após a construção da capela, em 1603, por ordem do então governador Dom Francisco de Souza, espanhol devoto da Santa Padroeira de Barcelona. O sistema de transporte por bondinhos começou a ocorrer em 1927, com a inauguração do salão de festas e restaurante da S/A Elevador Monte Serrat, sociedade formada por membros das famílias Vallejo, Flores e Gonzalez. Seu topo pode ser atingido pelo bondinho, que funciona sobre trilhos em sistema funicular, ou pela escadaria, com 415 degraus. Do alto pode-se avistar toda a cidade de Santos, desde a praia até o porto, e também os municípios de Guarujá, Cubatão, São Vicente e Praia Grande (informações retiradas do site www.monteserrat.com.br )
• Visita ao Monte Serrat
Os alunos visitaram o Monte Serrat no 3º dia de estudo. Subiram pelo bonde funicular ate onde fica o “Cassino”, o Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat e de onde da pra ver a cidade de Santos inteirinha. Aproveitaram o tempo em que estavam lá para terminarem suas apostilas, fazerem as questões sobre lá e olhar a linda paisagem.
Quando foram embora, algumas pessoas desceram o Monte Serrat e seus 415 degraus junto com o professor Josenilton de escada. Eles disseram que foi muito cansativo, mas foi divertido.

 

Rafaela